sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FUTEBOL ... seria uma ironia do destino ?

parece brincadeira ... e era pra ser.
como relatei em meu primeiro "post" (porque tudo tem seu COMEÇO MEIO e FIM), sempre fui um dos últimos a serem escolhidos nas aulas de futebol de salão no ginásio ...
enfim ... o tempo passou ...
quando cheguei ao colégio, fiz curso técnico.
quando deram início as aulas de educação física, aconteceu o seguinte ...
na escola haviam vários cursos, todos eram mistos, mas os cursos de secretariado e nutrição eram praticamente 99,99% mulheres.
edificações (meu curso) haviam exatamente 5 homens na aula de educação física ... depois vinham os cursos de mecânica e eletrotécnica, 100% homens ..
bem .. mas porque estou relatando isso ?
o que aconteceu foi que, nas aulas, não haviam "escolhas" ...
os times eram, digamos "fechados" ... ou seja, haviam apenas 3 times fixos para todas as aulas:
edificações X mecânica X eletrotécnica.
tá ... mas e agora ?
em nosso time havia um amigo que amava futebol ... jogava muito ! e treinava pra isso ! era sua paixão !
não preciso dizer que perdíamos frequentemente ...
mas algo começou a mudar ... "eu precisava mudar ! precisava fazer algo".
a verdade seja dita, tive que enfrentar a situação... a bola sempre vinha parar nos meus pés nesse jogos ... não havia como evitar ... eu fazia parte do "time", da "equipe" ...
desde então, comecei a criar uma certa "intimidade" com a bola ... comecei a me permitir a me soltar !
até que consegui driblar um ... OBAAAA !
depois do jogo, que foi o melhor até o momento, esse meu amigo me disse: "você joga bem!".
me senti tão bem ouvindo aquilo !
e insisti !!!
o resultado foi que passei a enfrentar todos a minha frente ... me tornei um bom aliado a este meu amigo ... fizemos gols ... dribles ... cheguei a ouvir meu nome, diante a surpresa de meu desempenho pelos que assistiam ...
pronto ! estava preparado para enfrentar meus "monstros" !
pois haviam mais a enfrentar, se não derrubá-los ... pelo menos driblá-los !
mas sempre os encarando ... de FRENTE !



Nenhum comentário:

Postar um comentário