terça-feira, 17 de setembro de 2013

a BICICLETA em minha vida

sempre gostei de bicicletas ... afinal quem não gosta ?
aprendi, quando criança, a andar em uma sem pneus ... apenas com aros no chão de terra ...
meu pai, na época, tinha uma bicicleta grande para ir trabalhar e eu sempre ia passear com ela aos finais de semana, nas antigas "ruas do lazer".
era parecida com essa ... mas tinha banco ... rsrs
quando tinha uns 11 anos ganhei uma ...
alguém conhece a BRANDANI ?
freio no pé com amortecedores traseiros ...
achei uma foto na internet
após um acidente fatal de meu pai com bicileta a vendi ... mas a paixão ainda permanecia ...
em meados de 2004 comprei uma MTB de um amigo meu de trabalho.
bem ... vamos a aventura (ou seria loucura ?)...
na época eu fazia academia (condicionamento físico) me inscrevi em um "passeio" ciclístico em SP e busquei me condicionar fisicamente para este feito ... o tempo de preparação era pouco e seriam 60km de pedal.
achei que estaria pronto ...
rumo a SP com os amigos.
saímos de um shopping localizado no Morumbi ... e para minha surpresa ouvi a seguinte frase: " isso não é um passeio ! é "pedalada" !"
pensei comigo: "f*d*u !!!"
bem ... como diz o ditado: "se já está no inferno, abrace o capeta !"
comecei muito bem ... e sempre havia um batedor ao nosso lado ...
por um momento olhei para trás e vi que haviam muitas pessoas atrás de mim ... fiquei mais aliviado ... sendo bem sincero.
mas antes da subida do "minhocão" (elevado costa e silva), o batedor falou o seguinte: "acelera ! senão vou te deixar pra trás!"
aí fiquei pensando ... "porque diabos o cara está me dizendo isso ?"
voltei a olhar pra trás, e para minha surpresa, não havia mais ninguém ... eu era o último e muitos haviam desistido e ficaram pelo caminho.
consegui chegar ao ponto de abastecimento que estava num dos trechos do "minhocão" ... não consegui ficar um minuto sequer ... todos já estavam saindo ... fiquei tenso ...
era minha primeira "aventura urbana" com uma MTB e eu não sabia nem trocar as marchas direito ...
bem .. rumo a 9 de julho ...
foi meu pior momento ... não tinha mais forças na subida, leve mas longa ... meus amigos gritavam: "troca a marcha !"
foi o que me ajudou ... mas neste momento o batedor disse o seguinte: "tchau!"
a partir daí o trânsito de veículos era liberado e eu ficaria no meio dele ... ficou tenso o negócio ...
no meio do túnel fui me arrastando ... pensava comigo: "depois do túnel é descida ... ainda tenho como conseguir."
e foi o que aconteceu ... nunca pedalei tanto na descida ...
cheguei bem ... são e salvo ...
depois deste episódio fiz algumas trilhas ainda ...
agora preciso retomar ... mas sempre tive em mente a prática do cicloturismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário