quinta-feira, 10 de outubro de 2013

a CORRIDA em minha vida !

até que enfim !!! cheguei ao ponto que tanto queria ...
a CORRIDA DE RUA ...
como fui me meter nessa "droga" ? sim ... esse negócio de correr vicia ... no bom sentido da palavra e ação ...
me recordo muito bem de quando fazia meus aquecimentos na esteira, antes de inciar a musculação ... se resumiam entre 10 e 20 minutos ... um dia, depois de um bom tempo de academia, me "atirei" e me propus correr 5K na esteira ... foram 40' ... nunca me esqueci deste dia ...
também nunca me esqueço que um dia pensei: "correr ? imagina !".
pois bem ... sempre ouvi falar sobre uma assessoria aqui em minha cidade ... e, sinceramente, nunca dei (a devida) importância (por ignorância) ... mas o nome era diferente e de alguma forma ficou gravado em minha memória.
um dia, conversando com minha esposa sobre emagrecimento, disse que a única forma que eu via a possibilidade de emagrecimento, seria a caminhada/corrida de rua ... pois ela já havia tentado de tudo !
pode isso ? eu indicando algo que eu, de uma certa forma não curtia. mas via a importância de se fazer. e se era pra fazer, que fosse da forma correta ... sem essa de sair por aí correndo sem saber onde quer realmente chegar ... sem objetivo ... e hoje temos a certeza de que fizemos a coisa certa.
enfim ... minha esposa "comprou" a ideia e procurou a assessoria ... me comprometi em iniciar com ela ...
e em meados de julho de 2012 demos início aos treinos ...
"bóra" pro asfalto !!!

2 comentários:

  1. Mesmo sentimento Cláudio, paixão, vício, topo corrida em qualquer lugar. Diferente de você eu tinha uma inveja boa de pessoas que corriam, mas mas... Como já falei eu tenho a maldita da condromalácia patelar... Correr dói e assessoria esportiva nunca foi barata. Agora então resolvi pagar uma com a academia... E to correndo sem dor! legal né. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola MOk ... tudo bem ? pois é ... correr dó de qualquer forma rsrs mas com condromalácia, aí a coisa pega ! quanto a Assessoria, aqui em minha cidade até que não acho tão cara, visto que a série semanal é passada via internet ... apenas no começo é fundamental ter o contato direto com o "coach", amnese, exames, histórico de lesões (se houver).. depois a tecnologia facilita tudo ... mas é lógico ... cada um tem seu "bolso" ... e pelo seu relato, confirma-se a necessidade de uma pessoa qualificada para sua evolução ... feliz por você ! grande abraço e obrigado por "aparecer" por aqui OK ?

      Excluir