sexta-feira, 11 de outubro de 2013

fui pra praça correr ... e AGORA ?


chegou o dia ...  vamos começar os treinos ... uma breve entrevista com o "coach", a solicitação de alguns exames como o ergométrico e fomos pra praça dar início aos treinos ...
não me recordo com exatidão, mas sei que foi bem leve ... caminhadas intercaladas com umas corridas bem leves ...
e assim foram os treinos iniciais ...
usei meu velho (literalmente) par de tênis, camisetas que já tinha da época da musculação ...
o que eu não sabia é que durante os treinos semanais começaria a perceber que algumas coisas estavam mudando em mim ... e não sabia ao certo o que eram ...
treino após treino, pude perceber algumas coisas ... mas tudo muito instintivo ... o primeiro é que comecei a "perceber" mais o meu corpo, fisicamente falando, como ele funcionava ... e algo me dizia que de alguma forma ele poderia se rebelar e a se revelar ... entendi que somos uma máquina, humana, mas uma máquina, e comecei a fazer algumas analogias, mecanicamente falando ...
tudo muito sem sincronia, pernas, músculos, ritmos ... e, lógico, respiração ...
era tudo muito estranho e fascinante ao mesmo tempo ...
foi aí que descobri, entre muitas coisas o meu maior inimigo ... EU !
sempre achamos que nos conhecemos, mas na verdade vivemos nos iludindo constantemente e, enganar a si mesmo só pode ser uma tremenda sabotagem ...
mas porque estou dizendo que EU sou meu maior inimigo ?
todos que correm sabem o quanto nossa mente "luta contra", afinal não serei hipócrita em dizer que correr é fácil ... chegar a conclusão de que nossa própria mente quer nos sabotar é algo difícil de compreender ...
mas aí você descobre outra coisa ! descobri meu maior amigo ... EU !
chego a diversas conclusões ... e a principal é que a corrida te desperta para a CONTRADIÇÃO da vida !!!
te faz perceber que a corrida de rua, representa nossa corrida da vida ... cheia de contradições ...
e isso é ruim ? de forma alguma !
em minha humilde opinião a corrida te aproxima de algo muito maior ...
e para começar a descobrir e a entender isso ?
não há outra maneira meu amigo !
coloque seu par de tênis, vá para a rua e comece a correr !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário