segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CÃO, o melhor amigo do CORREDOR ...

hoje fugirei o cronograma sequencial de minhas narrativas ... e sei que compreenderão.
treino marcado para domingo ... como de praxe ...
estava no litoral, a chuva não deu trégua durante a madrugada e o prenúncio era de uma manhã chuvosa ...
não costumo sair para treinar na chuva ... mas, caso durante o treino, começar a chover ... não fujo não ! encaro numa boa ! mas um dia, sairei na chuva ...
eram umas 11 horas, quando a chuva cessou ... me preparei, e fiquei na dúvida se treinaria na pista existente ou na areia ... decidi fazer meu treino na areia ...
vejam bem ... como é a vida ...
muitos sairiam para treinar na chuva ... outros nem treinariam ...
tanto faz ... percebo a cada dia que, tudo nela (a vida) tem seu propósito ...
tinha que completar 10K ... segui meu ritmo ... apesar das nuvens, sentia o calor na pele.
quando estava lá pelos meus 3K fui surpreendido por algo que nunca imaginaria !
entendam bem ... isso não é uma história de pescador ... e sim, de um corredor ... rsrs
ao meu lado, surge um cão, não era de raça ... mas era robusto, branco com algumas manchas pretas ...

ele emparelhou ao meu lado ! fiquei perplexo !
na sequencia logo saiu ... era o que eu imaginava ... qual motivo o faria ficar ao meu lado ?
para minha surpresa, ele voltou ! só que desta vez para me acompanhar durante uns 2K ou 3K ... comecei a conversar com ele ... não resisti ! não pude deixar de notar que muitos me observavam ( já presenciei esta cena, e é de fixar os olhos mesmo).
ele cansado, com a língua de fora, me fez com que pegasse meu "squeeze" e dividisse minha água com ele ... afinal, ele estava me proporcionando um dentre tantos momentos maravilhosos que a corrida tem me proporcionado ... e tenho (quase) a certeza de que outros virão ...
o cão saia em disparada ao encontro de pequenos pássaros, cruzava meu caminho constantemente ... fez de um treino corriqueiro em ALGO MAIOR !
num determinado momento, ele desapareceu ...
e, para que vocês tenham a certeza de como esse momento foi marcante, não só para mim, no retorno, ainda durante meu treino, um casal me avisou que "meu cachorro" havia ido para o outro lado ... pode ?
gostaria de ter tirado uma foto ... registrado de alguma outra forma ... não foi possível ....
mas, o maior registro está em minha mente e nessas poucas palavras escritas ...
só sei que, através da corrida, algumas coisas tem me tocado ... tenho me sentido grato, por tudo ... mas por tudo MESMO !
a esse cão ... COMPANHEIRO que percorreu uma pequena parte do meu trajeto em minha vida ... MUITO OBRIGADO !
você fez do meu dia ... com certeza (muito) melhor !

4 comentários:

  1. Muito interessante, pois o instinto mais comum é do cão tentar pegar quem está correndo, e este estava correndo contigo, te acompanhando. Como se tu estivesse brincando e ele resolvesse entrar na brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Fernando ... obrigado pela visita !
      grande abraço !

      Excluir
  2. Muito legal o relato, Claudio. Abs.Michael

    ResponderExcluir